Título
[Campanha] E você, qual exemplo vai ser? Novembro 2016
[Campanha] E você, qual exemplo vai ser? Novembro 2016
Luiz
O amigo prevenido
Desde jovem, Luiz se acostumou a lutar contra o preconceito. Não foram poucos os casos na escola. Certa vez, passou uma barra numa loja de shopping. Mas isso nunca abalou Luiz, que sempre soube valorizar suas raízes.
Luiz se acostumou a lidar com tantos tipos de preconceito que percebeu que não fazer o exame de toque era só mais um. Por isso, passou a frequentar o médico e, quando a má notícia chegou, ela não era tão má assim. O câncer de próstata foi diagnosticado tão cedo que Luiz se curou até com certa facilidade. Seus amigos comemoraram mais essa vitória em sua vida.
Luiz é um exemplo a ser seguido quando o tema é prevenção.
E você, qual exemplo vai ser?
Procure um médico e previna-se.
————————————————
Carlos
O filho dedicado
Carlos é daqueles que tiveram a oportunidade de ter uma boa formação. Seu pai é dono de uma grande empresa e é natural que Carlos queira seguir seus passos. Hoje, já é vice-presidente da companhia e logo assumirá o posto principal.
Mas há um detalhe. O dedicado Carlos não se dedica tanto assim quando o assunto é sua saúde. Por preconceito, fugia do médico quando o assunto era o exame de toque. Quando finalmente foi convencido por seu pai a se cuidar, acabou descobrindo um câncer de próstata. Felizmente seu caso ainda não estava tão complicado.
Carlos virou um exemplo de que o preconceito pode interromper histórias. E se não tivesse descoberto a doença a tempo? Melhor não pensar nisso.
E você, qual exemplo vai ser?
Procure um médico e previna-se.
————————————————————————
Antônio
O avô desencanado
Seu Antônio sempre foi boa praça. Nenhum problema o aflige. Toninho, como é conhecido entre os mais íntimos, é tão desencanado que seus netos o adoram. Ele toca violão, dança, joga bola e faz a maior bagunça com a garotada. Nem vê o tempo passar.
Tão despreocupado que é, Seu Antônio, claro, também não faz nenhuma questão de ir ao médico. Afinal, nunca teve nenhum problema mais sério de saúde. E, segundo ele, nem vai ter. Será que dá para contar com a sorte assim, Antônio?
O câncer é uma doença silenciosa assim como muitas outras. Não dá pra contar com a sorte pra sempre, né? E se descobrir algo mais sério, como é que ficarão seus netos, Seu Antônio? Melhor se ligar! A sorte nem sempre poderá estar presente.
E você, qual exemplo vai ser?
Procure um médico e previna-se.
Site:
https://dorconsultoria.com.br/portfolio/qual-exemplo-voce-quer-ser-novembro-azul/