Título
[Informativo] Não é porque o calor foi embora que seus cuidados também podem esfriar - Junho 2019
[Informativo] Não é porque o calor foi embora que seus cuidados também podem esfriar - Junho 2019
#INVERNOU, então, saiba se precaver de algumas “novidades” que chegam com o clima mais ameno.
De fora pra dentro
Tal qual no verão, os problemas no inverno começam pela pele. Além da temperatura, a umidade do ar também cai. Isto reduz a transpiração e pode deixar a pele ressecada.
E sabe aquele banho quentinho, ótimo pra tomar antes de dormir? Pois é, ele não ajuda. A água quente contribui ainda mais para esse ressecamento, à medida que remove com mais intensidade a oleosidade natural da pele.
Mas como evitar? De três formas, anota aí:
“Doenças de inverno”
Nesta época, asma, bronquite, rinite alérgica etc., são frequentes. Além do ar mais seco, que por si só já é prejudicial ao nosso organismo, passa a ser mais comum a aglomeração de pessoas em lugares fechados, prato cheio para a proliferação de vírus e bactérias.
Daí a importância de uma rotina com hábitos mais saudáveis que contribuam para manter sua imunidade em dia.
Que tal uma dica bem quente?
Se você pretende passar por procedimentos dermatológicos, como peelings, tratamentos a laser etc., essa é a época. Se expondo menos ao sol, você corre menos risco de prejudicar a cicatrização e conservação da pele.
Mas não se esqueça! Estamos no Brasil e, mesmo no inverno, temos dias de verão. Sempre use filtro solar quando estiver exposto aos raios UV, ainda que não na praia/piscina. Além de lhe proteger de problemas mais sérios, os protetores solares também hidratam sua pele. 😉
Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia